Navigation: Para Voltar|Aluguel de chalés|Fotos|Contato&Informações|

o que é Ponta de Mangue?

É um dos muitos paraísos existentes no litoral Brasileiro. Praia de areia clara como o sol, mar multicor de ondas baixas e calmas, Coqueirais que emprestam espaço a frondosos cajueiros e mangueiras. Região cortada por um estreito mangue, que talvez por isso tenha recebido esse nome.
Povoado do município de Maragogí, Ponta de Mangue guarda a graça e a beleza das estradinhas de barro, molduradas por florzinhas coloridas, que nos levam até o mar. Das piscinas naturais nem precisa falar. A liberdade é companheira do dia, mas o bem-te-vi é o primeiro a chegar. Vem você mesmo descrever Ponta de Mangue! Tanta beleza te transporta até a rede, mas cuidado, o bem-te-vi vai te acordar!

Onde está Ponta de Mangue?

Map2Map2

Google Map + fotos

Ponta de Mangue está onde o vento ainda balança as palhas dos coqueiros e leva as jangadas ao aconchego do mar; Está onde o vento ainda balança os cabelos da morena, onde a paz te irradia, onde existe melodia. Graças aos nativos que ainda existem lá, todo Brasileiro ainda pode entrar.
Situada na zona rural de Alagoas, entre as cidades fronteiriças de Maragogí-AL. e São José da Coroa Grande-PE., Há 130 Km. das respectivas capitais, Maceió e Recife. Onde estão registrados fatos da nossa História, dos conflitos entre Holandeses e Portugueses, felizmente sem marcas no presente. Essa região está onde a sensibilidade faz-se presente no ar, onde o sol te dar um lugar; Está no cheiro da manga madura, do peixe frito, da castanha assando, da boa-noite sorrindo; Está onde mora a bela e esbelta paquivira, que acredita ser alta o bastante para tocar a lua; Onde moram as belas vassouras cor do sol, que mesmo sem terem asas querem voar; Está no canto dos pássaros na harmonia dos nativos e em tudo de mais bonito, que ainda existe lá.
Ponta de Mangue está onde você se encontra, onde você ganha tempo para a família, os amigos, refletir, repensar... Está no berço dos índios Pitiguares e vai te embalar. Só tem um probleminha, o bem-te-vi vai te acordar!

chalés para alugar

Página chalés para alugar

Comércio próximo

Apesar do jeitinho primitivo em Ponta de Mangue, o comércio está bem próximo. Há 100 m. do Chalé Holandês, está o mercadinho onde você encontra tudo para abastecer seu chalé durante toda temporada, inclusive pão fresco pela manhã e pela tarde; Você ainda tem o privilégio de escolher três vias de acesso: Pelo mar, por onde você vai brincando, pela AL-101 no conforto do seu carro ou andando pela estradinha de barro, entre coqueiros, mangueiras e cajueiros. Se preferir, pode desfrutar do grande comércio e da feira das cidades fronteiriças, que ficam há 3 Km. do nosso paraíso, oferecendo opções de todo e qualquer ítem, da massa de tapioca à moda praia e até o que existe de mais tradicional como o bolinho de goma e tudo que a região produz.
Nada fica a desejar. Ponta de Mangue é o País das maravilhas, pode-se até viver fantasias, quem vem uma vez, vai sempre voltar.